Criar uma exclusão de verificação

Uma exclusão de verificação é um conjunto de condições que devem ser atendidas para que o Kaspersky Endpoint Security não verifique um determinado objeto em busca de vírus e outras ameaças.

As exclusões de verificação tornam possível usar em segurança software legítimo que pode ser explorado por criminosos para danificar o computador ou os dados do usuário. Embora não tenham nenhuma atividade maliciosa, esses aplicativos podem ser explorados por invasores. Para obter detalhes sobre o software legítimo que pode ser usado por criminosos para danificar o computador ou os dados pessoais de um usuário, visite o site da Kaspersky IT Encyclopedia.

Estes aplicativos poderão ser bloqueados pelo Kaspersky Endpoint Security. Para impedir que eles sejam bloqueados, você pode configurar exclusões de verificação para os aplicativos em uso. Para fazer isso, adicione o nome ou o nome da máscara que está listada na Enciclopédia de TI da Kaspersky à zona confiável. Por exemplo, você costuma usar o aplicativo Radmin para a administração remota de computadores. O Kaspersky Endpoint Security considera esta atividade como suspeita e poderá bloqueá-la. Para evitar que o aplicativo seja bloqueado, crie uma exclusão de verificação com o nome ou máscara de nome listado na Enciclopédia de TI da Kaspersky.

Se um aplicativo que reúne informações e as envia para serem processadas for instalado no seu computador, o Kaspersky Endpoint Security pode classificar este aplicativo como malware. Para evitar isto, você pode excluir o aplicativo da verificação configurando o Kaspersky Endpoint Security como descrito neste documento.

Exclusões de verificação são usadas pelos seguintes componentes e tarefas do aplicativo que são configurados pelo administrador do sistema:

O Kaspersky Endpoint Security não verifica um objeto se a unidade ou a pasta que contém este objeto estiver incluída no escopo da verificação no início de uma das tarefas de verificação. Contudo, a exclusão de verificação não é aplicada na execução da tarefa de Verificação Personalizada deste objeto.

Como criar uma exclusão de verificação no Console de administração (MMC)

Como criar uma exclusão de verificação no Web Console e no Cloud Console

Como criar uma exclusão de verificação na interface do aplicativo

Exemplos de máscara de caminho:

Caminhos a arquivos localizaram em qualquer pasta:

  • A máscara *.exe incluirá todos os caminhos para os arquivos que têm a extensão exe.
  • A máscara example* incluirá todos os caminhos para os arquivos nomeados EXAMPLE.

Caminhos a arquivos localizaram em uma pasta especificada:

  • A máscara C:\dir\*.* incluirá todos os caminhos para arquivos localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
  • A máscara C:\dir\* incluirá todos os caminhos para os arquivos localizados na pasta C:\dir\, inclusive as subpastas.
  • A máscara C:\dir\ incluirá todos os caminhos para os arquivos localizados na pasta C:\dir\, inclusive as subpastas.
  • A máscara C:\dir\*.exe incluirá todos os caminhos para arquivos com a extensão EXE localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
  • A máscara C:\dir\test incluirá todos os caminhos para arquivos nomeados "teste" localizados na pasta C:\dir\, mas não nas subpastas de C:\dir\.
  • A máscara C:\dir\*\test incluirá todos os caminhos para arquivos nomeados "teste" localizados na pasta C:\dir\ e nas subpastas de C:\dir\.
  • A máscara C:\dir1\*\dir3\ incluirá todos os caminhos para arquivos nas subpastas dir3 um nível abaixo da pasta C:\dir1\.
  • A máscara C:\dir1\**\dirN\ incluirá todos os caminhos para arquivos nas subpastas dirN na pasta C:\dir1\ em qualquer nível.

Caminhos para arquivos localizados em todas as pastas com um nome especificado:

  • A máscara dir\*.* incluirá todos os caminhos para arquivos nas pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
  • A máscara dir\* incluirá todos os caminhos para arquivos nas pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
  • A máscara dir\ incluirá todos os caminhos para arquivos nas pastas denominadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
  • A máscara dir\*.exe incluirá todos os caminhos para arquivos com a extensão EXE em pastas nomeadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.
  • A máscara dir\test incluirá todos os caminhos para arquivos nomeados "teste" em pastas nomeadas "dir", mas não nas subpastas dessas pastas.

Início da página